quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Chás

Gente, hoje vou falar de chá - bar e chá de cozinha (ou chá de panela), qual a diferença?? O chá de cozinha é só para mulheres e o chá - bar tem a presença do noivo e dos homens em geral.
Os padrinhos, madrinhas ou pais dos noivos que organizam a festa, ela tem que ser uma surpresa para os noivos.
O objetivo dos chás é para ajudar os noivos a montar sua casa, no chá de cozinha dão-se coisas da cozinha e no chá - bar pode-se dar coisas para o bar, abridor de garrafa, taças, vinhos e Whisky, mas sempre com um valor modesto, pois os convidados ainda terão que dar o presente de casamento.
Os noivos podem fazer uma lista de presente em algumas lojas e deixar a decisão para os convidados, em vez de escrever o que cada um deve levar.
Os temas do chá podem ser bem variados, tem gente que escolhe os temas básicos, cozinha, bar ou chá, mas tem muitas outras opções para esse evento: pode ser uma cor, ou o destino da lua de mel ( EUA, México, etc).
Se quiser, pode ter as famosas brincadeiras, de tentar adivinhar os presentes e se errar, o casal paga um mico, ou podem fazer perguntar para o noivo sobre a noiva e vice e versa para ver se eles se conhecem bem mesmo.
Jogo do se…  :  3 ou 4 casais ficam frente a frente, homens de um lado e mulheres de outro, separados por uma distância de uns 8 passos. O primeiro esposo que andar todos os passos e chegar até sua esposa torna o casal vencedor da brincadeira e ganha um brinde.  (Podem ser casais de namorados)
- Se você já deu flores para ela em alguma data importante, dê um passo a frente. – Se você já esqueceu uma data importante, dê um passo para trás. – Se você já fez uma serenata, dê dois passos a frente. – Se você já chamou ela de gorda ou cheinha, dê um passo para trás. – Se você já deixou passar uma mudança no visual dela, dê um passo para trás. – Se você já cantou/tocou uma música romântica pra ela, dê um passo a frente. – Se você já esqueceu de dar um recado que ela mandou para alguém, dê um passo atrás. – Se você já falou que ela é a mulher da sua vida, dê um passo a frente. – Se você usa o status “em um relacionamento sério”, “namorando” ou “casado” no seu Facebook ou Orkut, dê um passo a frente! – Se você tem uma foto dela no seu quarto, dê um passo a frente. – Se você nunca deu chocolate para ela, dê um passo atrás. – Se você já ficou impaciente enquanto ela se arrumava, dê um passo atrás. – Se você já a pediu em casamento, dê três passos a frente! 
Ou pode-se deixar as brincadeiras de lado, abrir os presentes e pronto, aproveitar a festa e os amigos!!!
Não é obrigatório dar lembrancinhas, mas pode ser uma comidinha, tipo cupcake ou cookies ou brigadeiro de copinho, tudo com a etiquetinha dos noivos e os agradecimentos.
Também fazem um caderno ou um fichário para os convidados escreverem receitas para os noivos, pode ser receitas de drinks...
Já to pensando no meu chá bar, vou querer decoração preta e rosa de bolinha, ou marrom com rosa também fica lindo... e muita bexiga de gás hélio pra ficar bem alegre!!
Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi!
    Amo blogs de casamento. Fiz o meu também, mas uso mais pra acompanhar outros blogs mesmo.
    Favoritei você, tá?
    Se quiser dar um pulo lá: setembrode2013.blogspot.com

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi anjo, vim retribuir sua visita ao meu blog, e aproveitei pra te seguir com 5 perfis
    adorei a idéia de chá bar...rs

    Será que agente pode fazer chá bar quando casa novamente nas bodas de prata???...

    Beijos anjo..adorei o blog
    http://colecionadoradeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei os modelos de livros de receitas ! Bjs

    ResponderExcluir