segunda-feira, 1 de julho de 2013

Por onde começar? Igrejas.

Eu e o meu noivo somos muito organizados, gostamos de fazer tudo bem planejado, com cronogramas e tudo mais. E foi assim que começou o nosso preparativo para o casamento:


  • Primeiro passo foi ver mais ou menos a lista de casamento, para ver quantos convidados nós teríamos (250).
  • Depois escolhemos 2 datas que mais gostamos, já tínhamos decidido que seria em JUNHO de 2014 por ser perto das férias e assim facilitaria a lua de mel. Teria que ser em um sábado pois gostamos assim, e tinha mais um problema, os jogos da copa do mundo. Se tivesse jogo no dia do casamento, iria complicar um pouco as coisas, por isso decidimos ou 7 ou 14 de junho. 
  • Decidimos que vamos fazer a cerimônia na igreja e depois a festa em algum buffet próximo a igreja, antes eu queria fazer a festa no salão da igreja para evitar a locomoção, mas as igrejas que vimos só fecham com um buffet próprio deles e eu não gostei muito do mesmo. Por isso decidimos por ser em um buffet fora da igreja.
  • Hora de escolher as igrejas.
Como a gente mora próximo a Mooca e ao Tatuapé, optamos pelas igrejas dos bairros. Pra quem não sabe, os casamentos funcionam de 45 em 45 minutos, começando as 17h, então teriam casamentos as 17h, 17:45, 18:30, 19:15, 20:30 e 21:15. As igrejas que oferecem o salão só marcam casamento com o salão nos 3 primeiros horários. Então se quisesse sem o salão deles, deveria usar outros horários ou pagar o aluguel do salão sem usa-lo ( um absurdo). 
Vou colocar uma listinha das igrejas que fomos aqui embaixo.
  1. Santo Antônio 
  2. Capela Regina Mundi
  3. São Pedro
  4. São Rafael
  5. Bom conselho
  6. São Carlos Borromeu
  7. Nossa Senhora de Lourdes
  8. Cristo Rei
  9. Nossa Senhora do Bom Parto
Mais um "problema" com a nossa opção de data foi que, algumas igrejas não realizam casamento em junho devido a festa junina delas, por isso as 4 primeiras igrejas da nossa lista foram canceladas. Acabamos indo na Cristo Rei, que não conhecíamos e gostamos bastante dela. E o melhor, tinha o horário das 19:15 que queríamos. Fizemos uma pré reserva no dia, na mesma semana tinha um casamento na igreja, fomos ver e gostamos bastante do padre e da decoração, fechamos com ela. Foi 900,00, mas eles não aceitavam fazer o civil lá, não pode jogar arroz nem nada do tipo por causa dos outros casamentos do dia, a decoração só pode ser com um decorador (Claudio decoração) e se você quiser outro fotografo ou músicos que não estejam no livrinho, paga-se uma taxa de 1000,00....... 
Próximo passo é ir ver esses tais fotógrafos e escolher o que mais nos agrada e fechar com ele mesmo.

Vou colocar umas fotinhos da igreja escolhida, a Cristo Rei.
Tenso né gente, mas faz parte....

Até o próximo post... beijinhus
 

Voltando com novidades

Depois de muito tempo sem escrever aqui, volto com a corda toda e cheia de novidades. Como vocês já sabem, fiquei noiva em dezembro de 2011 e já comecei ( até antes) a sonhar e pesquisas as coisinhas do meu casamento e afins. Mas é engraçado como as coisas e os gostos mudam conforme a gente vai amadurecendo, ou vendo os valores das coisas neh? hahahhaha

Antes eu queria uma festa de noivado, não aconteceu, ficamos noivos do nosso jeitinho simples de ser e assim, já economizamos para uma festa maior.

Antes de começarmos a ver as coisas do casamento, decidimos procurar um apartamento, assim íamos montando ele do nosso jeito até a festa de casamento. Deu certo, encontramos um apartamento que será entregue em dezembro de 2013. Enquanto ele não está pronto e não podemos fazer nada nele ainda, resolvemos partir para o casamento mesmo....