domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dicas e no Aeroporto

Pronto, estou pronta para começar a falar da viagem para a Disney.
Primeiro quero dar umas dicas que nos ajudou bastante a agilizar o procedimento no aeroporto.   
- Faça check-in online. É só entrar no site da companhia aérea que você comprou a passagem e fazer o check in. Bem mais rápido, as malas são despachadas e pronto.
- Outra coisa que a gente ficou preocupado sem necessidade foi para declarar os eletrônicos que iriamos levar para os EUA, mas encontramos uma mulher que mora lá e vem e vai direto, que nos disse que cada pessoa  tem direito a levar 1 maquina fotográfica, 1 filmadora, 2 celulares e 1 notebook (não pode ser muito novo), se for novo precisaria da nota fiscal. Então escapamos de ter que declarar nossas coisas.
- Mais uma coisa, quem precisar trocar dinheiro no aeroporto ( eu precisei porque a minha amiga Natalia me deu dinheiro em reais no dia anterior hehehehe) vá direto ao EXCHANGE no mezanino do terminal 2, porque em todas as outras (Banco do Brasil, Safra, Confidence, Santander) cobram $5 para fazer a troca e essa ai não cobra e o dólar estava R$ 1,80.
Embarcamos no avião.8 horas de voo até Panamá, ficamos esperando umas 2 horas no aeroporto do Panamá, então deu tempo de dar uma olhada em tudo. Muitas lojinhas tipo Duty Free. Bastantes perfumes, malas, bebidas e doces. Antes de ir viajar li em algum lugar que o aeroporto do Panamá tinha o maior Duty Free do mundo. Mentira. Tem muitas lojas iguais espalhadas pelo aeroporto, até o Duty Free do Paraguai é maior que do Panamá.
Subimos no avião, e mais 3 horas de voo até Orlando.
Gente, não se estresse com as criancinhas no voo que sentam atrás de você e ficam chutando o seu acento ou tagarelando em espanhol, porque quando você chegar nos EUA vai ter que ter muitaaaa paciência, assim que você sair do avião vai ter que ficar na fila para um mini entrevista com a polícia federal de lá, graças ao bom Deus eu e a Erica pegamos um cara BRASILEIRO, porque eu não estava com a menor paciência de gastar o meu inglês nessa entrevista ahhahaha. Bom, eles querem saber o básico, quanto tempo você vai ficar lá e pra que foi lá. O cara do Fred perguntou até do trabalho dele ,ninguém merece.
Vai vendo, pegamos a mala na esteira rolante, pra quê, sendo que tivemos que coloca-las de volta na esteira mais pra frente para verificação, daí tivemos que pegar outra fila para passar pelo raio x, tiramos casaco, sapato e bolsa e passamos. Tudo bem. Aííííí, cadê as malas?? Não estavam lá, pra chegar até elas, a gente entrou em um mini vagão de metro e fomos ate o outro lado do aeroporto. 
Pegamos as malas e até que enfim, saímos do aeroporto com um shuttle reservado aqui no Brasil que levou a gente até o Hotel Fairfield.

4 comentários:

  1. Olha, dessa vez não tenho nenhuma correção a fazer, só me resta comentar que eu gostei muito da sua narrativa.

    ResponderExcluir
  2. Seja muito bem vinda de volta ao lar. Estava com muitas saudades de você e de sua irmã. Toda noite entrava no seu quarto prá falar "boa noite"..Coisa de Papai Babão...rsrsrs. Adorei o chaveiro que eu ganhei no sorteio..Olha, eu acredito mesmo que não foi marmelada. Apenas tive sorte..rsrs.
    bjus..

    ResponderExcluir