sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Anel ou aliança de noivado

Eu adoro anel de noivado, além de ser a primeira joia que marca essa nova fase de vida, ele simboliza o compromisso. O papel da aliança também é esse. por isso muitos casais preferem ficar só com elas até o dia do casamento.
Sempre tive dúvidas em qual mão usar o anel de noivado, ou a aliança, quando estiver noiva, então eu pesquisei e vou colocar aqui...
- Quando tiver só aliança de noivado
Essas alianças são as mesmas que serão usadas após o casamento, durante o período de noivado, o noivo e a noiva usam as alianças no dedo anelar da mão DIREITA ( a mesma que se uda a aliança de namoro). A gravação pode conter só o nome dos noivos, a da noiva, o nome dele e a do noivo, o nome dela.
Um ou dois dias antes do casamento, a noiva devolve a aliança para o noivo que vai polir e gravar a data do casamento. No dia do casório, os noivos vão usar as alianças na mão ESQUERDA.
- Quando tiver somente o anel de noivado
No noivado, o noivo coloca o anel na mão ESQUERDA da noiva, e no dia do casamento, o anel passa ora mão direita, assim poderá usar a aliança na mão esquerda.
Muitas pessoas possuem os tamanhos dos dedos das mãos diferentes ( é o meu caso), então o anel poderá ser usado na mão DIREITA de uma vez e assim permanece depois do casamento também!
- Quando tiver anel de noivado e aliança
Nesse caso, o anel de noivado vai na mão ESQUERDA e a aliança na mão DIREITA. Também pode-se usar o anel e a aliança no mesmo dedo da mesmo mão.

Existem vários tipos de anéis de noivado, alguns são chamados de solitários porque tem só a pedra no meio, mas existem os outros tipos, com a pedra mais achatadinha no meio, outros com mais de uma pedra, daí fica critério do noivo ou da noiva ver qual gosta mais! Coloquei mais de ouro branco porque eu acho mais bonito...

Agora fotinhos das famosas e seus respectivos anéis lindos!!! 

 Espero que tenham gostado!!! beijinhus e até a próxima!!!

3 comentários:

  1. Que pressão no namorado hein??

    Bom mas se ele não entendeu a "indireta" ou não quiser...eu caso com você hoje, aqui, agora!!!!

    Mas tem que me explicar direito, eu compro a aliança e depois vou com a noiva escolher o anel??

    ResponderExcluir
  2. hahahahhaa... acho que ele entendeu sim.. hehehe
    Então, você pode deixar separado na loja, tanto a aliança quanto o anel, dai você leva a noiva pra escolher entre esses que você separou, entendeu? Ou dá de presente um e ela escolhe o outro, também pode!!! beijus

    ResponderExcluir