terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Uma coisa velha, uma coisa azul, uma coisa nova e uma coisa emprestada

Uma das tradições do casamento, mais comum nos Estados Unidos (onde surgiu), mas que já tem virado mania pelo mundo é a regrinha da noiva usar, na hora do casamento, uma coisa velha, uma nova, uma azul e uma emprestada. Qual o significado disso?
Coisa velha: seria o símbolo da transição da vida da noiva, antes solteira, agora casada.
Coisa nova: significa a entrada em uma nova vida...
Coisa azul: A cor simboliza a fidelidade e pureza no amor.
Coisa emprestada: Simboliza um "repasse" de bons fluídos e por isso mesmo deve ser emprestado de uma mulher feliz de casamento duradouro...
Tem mulheres que desde pequena separa uma coisa velha e azul para ser usada no dia do seu casamento, mas eu nunca tive essa ideia, por isso agora eu to ferrada preciso procurar essas coisas e separá-las.
Aqui vão algumas ideias para "a coisa" azul...
Pode ser um detalhe no vestido de noiva, como uma fita, ou um lacinho por dentro do vestido, uma cinta liga...

 Pode ser uma joia (se for uma joia antiga e azul, melhor ainda, babei nesse anel da foto), algum detalhe no sapato...
Algum detalhe azul no cabelo...
 Buque de flores azul...
Tem mulheres que fazem até a decoração da festa em azul...
 Bella usando uma coisa velha e azul no casamento...
 Ah, pode ser também a maquiagem em azul, como foi o caso da Alice na novela Morde e Assopra (ela tava um arraso).
.
 Deixa eu ver se tenho algumas ideias pro meu dia especial:
- Uma coisa velha = Alguma joia da minha avó ( vamos ver se ela me empresta)
- Uma coisa azul = Queria um detalhe no cabelo
- Uma coisa nova = Tudo, praticamente, vestido então.
- Uma coisa emprestada = A mesma joia d minha avó, é velha e emprestada

Gostaram? O que vocês usaram no casamento de vocês?? O que pretendem usar?

beijinhus


Um comentário:

  1. aahh que não sabia disso não! achei curioso e gostei de saber, vai que eu lembro disso quando eu for casar hehe

    ResponderExcluir